Como a presença na web tem impacto no posicionamento geral da marca

Várias pesquisas recentes sobre como as pequenas empresas usam websites e redes sociais mostram algumas tendências impressionantes. Uma em cada cinco das pequenas empresas usa redes sociais em substituição de um site, mas 24% das pequenas empresas relatam que não têm uma estratégia formal para orientar a sua presença nas redes sociais.

“Por vezes, os donos das pequenas empresas acham que web design é a última coisa em que precisam pensar, mas quando tomarem a decisão de construir um site, irão ver o quanto incrível é e o que ele pode fazer para aliviar alguns dos encargos para fazer negócios.”

Um desses encargos é gerir a presença on-line de uma pequena empresa, que é significativamente mais fácil quando gere o seu próprio site e cuida estrategicamente de sua presença on-line em geral.

Construa Confiança e Credibilidade

Ao fornecer informações precisas e permitir que os potenciais clientes confirmem a sua presença on-line, as pequenas empresas podem usar um site para criar confiança e credibilidade do público. Quando os seus potenciais clientes desejam saber mais sobre os seus produtos ou serviços, recorrem ao Google para concluir a sua pesquisa inicial. As empresas que não têm os seus próprios sites deixam a reputação da sua marca para outras empresas com presença on-line.
Em vez disso, recomenda-se que as empresas garantam que os seus potenciais clientes tenham acesso a informações precisas sobre os seus produtos ou serviços, mantendo pelo menos uma página da Web simples com a informação dos seus produtos e/ou serviços, informações de contato e/ou horários e a sua localização.
Além disso, os seus potenciais clientes podem ficar céticos em relação a uma empresa que não tenha um website. As pequenas empresas que têm os seus próprios sites alcançam um grau de controlo elevado sobre a reputação da sua marca, garantindo que elas sejam credíveis e confiáveis.

“Ter um site é ter Confiança e Credibilidade.”

Atualize regularmente a sua presença on-line

Uma vez que uma pequena empresa investe num site, é importante atualizar periodicamente o conteúdo e o design, de forma a acompanhar as mudanças pelas preferências do consumidor e pelos padrões de SEO.
As empresas também devem planear um website responsivo ou um website otimizado para dispositivos móveis num futuro próximo. Praticamente todos os sites de pequenas empresas (94%) estão previstos para serem compatíveis com dispositivos móveis até 2019.

“Não precisa necessariamente de lançar o seu e-commerce com o seu site”, comece por criar uma landing page, construa a sua rede social e obtenha as suas informações básicas para a futura evolução.”

Manter uma presença on-line atualizada, melhora a reputação on-line de um negócio, garantindo que os seus clientes não encontrem apenas as informações necessárias, mas sim uma experiência positiva ao interagir com uma marca on-line.