6 Benefícios do E-Commerce B2B

Não importa se é um especialista experiente em vendas on-line ou está apenas a iniciar o seu negócio rumo ao sucesso do comércio eletrónico, provavelmente já sabe a enorme diferença que um portal de vendas on-line pode fazer ao seu negócio. Mas sabe o que uma loja E- Commerce pode fazer pelo seu negócio? Continue a ler para saber mais sobre os seis principais benefícios do comércio eletrónico B2B, e ver o que a sua empresa pode alcançar.

1. Mais oportunidades de negócios com o B2B E- Commerce

Quem não quer aumentar sua base de clientes em potencial?
Uma plataforma de e-commerce B2B ajuda a fortalecer sua presença on-line, permitindo que possíveis clientes o encontrem por meio de mecanismos de pesquisa. Isso é especialmente eficaz se optar por tornar públicas as páginas do catálogo de produtos on-line. No entanto, mesmo que decida manter seu catálogo de produtos on-line privado, poderá usar o conteúdo de marketing digital direcionado á sua loja virtual para atrair a atenção de novos clientes.

2. Vendas Melhoradas com E- Commerce B2B

Atrair mais clientes ajuda a impulsionar as vendas do seu negócio, mas essa não é a única forma pela qual uma plataforma de e-commerce B2B pode ajudar a melhorar o desempenho de seus negócios.
A escolha da plataforma de e-commerce B2B correta permite exibir recomendações de produtos relevantes e personalizados para seus visitantes. Pode garantir que os seus clientes vejam produtos relacionados, mas também itens com mais recursos, desbloqueando oportunidades poderosas de venda cruzada e upselling.

3. Menores custos com o comércio eletrónico B2B

Aumentar a sua receita e minimizar os custos pode parecer impossível, mas é um benefício muito real do comércio eletrónico B2B.
A presença online permite que aproveite quase todos os aspetos de uma empresa on-line, incluindo entrada de pedidos, fornecimento de informações ao cliente e atendimento ao cliente. Ao automatizar e simplificar esses vários processos, a sua empresa pode reduzir custos desnecessários com recursos, mesmo quando torna os seus processos de negócios mais eficientes.

4. Obtenha Avaliações do Cliente com o E-Commerce B2B

Uma ótima experiência de compra on-line faz com os seus clientes voltem ao seu site, podendo dessa forma ajudar a impulsionar as vendas da sua loja. Afinal, em quem confiaria mais? Ter texto promocional de um fabricante ou fornecedor? Ou uma crítica positiva de um comprador?
Ao oferecer uma excecional loja virtual B2B, pode transformar os seus visitantes em clientes assíduos. Com um simples comentário e partilhado pelos seus clientes, pode ter um efeito incrível nos seus negócios.
As avaliações produzem um aumento médio de 20% nas vendas.

5. Entre em novos mercados com B2B E-Commerce

Já informámos como uma loja virtual B2B pode ajudá-lo a alcançar mais clientes. Esses clientes não precisam necessariamente estar nos seus mercados existentes.
Como o seu portal de vendas on-line não depende da disponibilidade da sua equipa de vendas, o seu canal de vendas digitais pode estar disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Ao eliminar o desafio que as diferenças de tempo frequentemente representam no processo de pedidos, o comércio eletrónico B2B torna mais fácil que nunca atender a um mercado internacional mais amplo.

6. visualize todos os dados com o comércio eletrónico B2B

O poderoso software de e-commerce B2B permite otimizar e automatizar muitos processos, além de fornecer informações exclusivas sobre os dados que interessam às suas operações de vendas e marketing.
Se tiver uma configuração de comércio eletrónico integrada, poderá calcular estatísticas detalhadas de vendas para cada um de seus clientes. Consegue ordenar totais, visualizar receitas, percentagens de lucro ou até mesmo integrar descontos num período específico. Com tantos dados disponíveis, não há necessidade de estimativas vagas.
E isto não é tudo: ainda pode usar os dados de compra dos seus clientes para criar segmentos de clientes e aprimorar seu marketing digital tornando-o mais direcionado e mais eficaz.

Conclusão:

Com a exigência de aumento de produtividade e a redução de custos do e-commerce, as empresas, cada vez mais, pretendem ter uma loja online para vender seus produtos. O volume de compras on-line está em crescimento constante e a solução de e-commerce oferecida é um benefício tanto para as empresas, como para todos os empreendedores que pretendam vender online.
A WebPlace fornece um serviço eficiente com pura satisfação do cliente, garantindo a sua visibilidade e facilidade de uso, nunca esquecendo as estatísticas mostradas pelo e-commerce e trabalhadas com metas através do marketing digital, redirecionada a segmentos de clientes específicos de acordo com as vendas concretizadas na sua loja.
Nós simplesmente não entregamos um site, mas sim soluções completas de comércio electrónico que atendem às suas metas e objetivos.